TRANCAMENTO E CANCELAMENTO 

Setor Responsável – Setor de Trocas( Agente de mudanças) 

- Regras

Somente alunos em dia com suas mensalidades podem solicitar trancamento ou cancelamento do curso.

Se o aluno estiver inadimplente, primeiro ele deve colocar  sua situação financeira em dia (pagando ou negociando com o setor de negociação) para depois solicitar o trancamento ou cancelamento do curso. 

- Protocolo de Atendimento:

Fase de Solicitação:

O aluno deve preencher o seguinte Requerimento On Line disponível em nosso site ou no aplicativo.  

Após o preenchimento do FORS ( formulário de solicitações do aluno Sinapses ) Aguarda o prazo de 72 horas de dia útil ( não inclusos sábados e domingos) para o retorno do setor responsável.

Após o retorno do setor de matrícula por e-mail o fechamento do Protocolo deve ser de 7 dias para Trancamento e 12 dias para cancelamentos ( dias úteis sem sábado e domingos)

Fases do Cancelamento: Protocolo Interno 

Analise do Pedido do Aluno – agente de matrícula deve verificar a situação do aluno junto ao setor financeiro , pedagógico e de documentos juntos a instituição e assim preencher o RISA – Relatório Individual de Solicitação do Aluno.

Dando o parecer final se foi aprovado ou reprovado a solicitação do aluno. 

Situação aprovada – aluno com mensalidades em dias, matrícula regular, situação e documento regular;

Situação reprovada – aluno com mensalidade em atrasos ( no curso que ele está solicitando, caso o aluno esteja matriculado em mais de um curso) , situação de documentos irregulares ( contratos errados, contratos não assinados, documentos incompletos, etc) 

Após a análise da situação do aluno e do agente de matrícula ter preenchido a RISA , o aluno será notificado por e-mail. Com a decisão da instituição, caso o aluno fique pendente em alguma situação da analise ele deverá regularizar dentro do prazo que o agente vai solicitar.

Cada solicitação feita pelo aluno tem validade de 30 dias. Seja cancelamento ou trancamento.

Caso o aluno solicite cancelamento e trancamento e não respondeu email ou solicitações dos agentes de matrícula dentro do prazo de 30 dias o pedido estará expirado e deverá ser reaberto novamente reiniciando o prazo de atendimento. 

O aluno ao solicitar cancelamento ou trancamento deve ficar atento ao email , caso haja algum problema com o email do aluno , ele deve ligar para a instituição no fixo 86.3305-2552 ou no whatsapp 86.9.9822-4888


IMPORTANTE - Após o fim do trancamento O ALUNO precisa dizer a instituição se:

- vai voltar para o curso

- vai cancelar o curso

Na declaração de trancamento consta a informação que findado o prazo do trancamento AUTOMATICAMENTE volta as mensalidades do aluno. 

E se o aluno escolher CANCELAR as regras de cancelamento são as mesmas. Ele vai pagar a multa , só não vai pagar mensalidade pq ele não voltou e vai estar cancelando. 

O trancamento só será realizado por um período de 6 meses e não é possível renovação.

O aluno só pode solicitar o trancamento uma única vez durante seu curso.